A importância de ler a Bíblia

Bem, nós precisamos ler vários livros para o nosso desenvolvimento pessoal, mas eu vou comentar um pouco sobre a importância de ler a Bíblia e como é importante que todos nós leiamos a Bíblia, independente do seu credo, pois é também um livro biográfico que conta a história de um povo, o povo judeu, e podemos tirar vários exemplos e lições da vida, a Bíblia também tem mensagem de Deus através de profecias e revelações através de profetas, e é fácil de descobrir quando é Deus que está falando, porque ele diz no versículo – Eu, o Senhor, teu Deus – então toda vez que Deus fala assim – Eu estou falando – ou – Deus está falando – é bem claro na Bíblia que é o momento que Deus está falando através de revelação e através até mesmo de Jesus que é Deus, e também conta a história de Jesus, como eu disse, Deus Filho, que descreve alguns de seus milagres, pois se descrevesse tudo não haveriam livros suficientes que coubessem toda a história de Jesus, tudo o que Ele fez.

A Bíblia também tem inspiração de homens com suas opiniões, como é o caso de Paulo, quando ele diz em I Coríntios 7:12 – Digo eu, não o Senhor… e I Coríntios 7:25 – Não tenho mandamento do Senhor; dou, porém, o meu parecer.

Além do que Paulo disse em I Coríntios 7:1 – bom seria que o homem não tocasse em mulher… 7:9 – mas, se não podem conter-se, casem-se.

Mas Deus disse em Gênesis 2:18 – E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só, far-lhe-ei uma adjuntora que esteja como diante dele.

Então temos aqui dois ensinamentos na Bíblia que se opõem, então você vai escolher o que Deus disse e está na Bíblia ou o que Paulo disse e também está na Bíblia? Nós escolhemos Deus, eu acredito, pelo menos eu escolho, acredito que você também. Lembrando que foi a igreja que Paulo formou, que juntou os livros judaicos, com os livros dos discípulos de Jesus, e com as cartas e ensinamentos de Paulo; lembrando também que Paulo na verdade era Saulo que mudou de nome, e ele perseguia e matava os cristãos e discípulos de Jesus, até ele se converter quando o próprio Jesus apareceu para ele e o deixou cego e mandou ele parar de persegui-lo. Paulo por medo e para voltar a ver, se converteu. Mas a gente consegue separar isso, acho que a gente consegue separar o que é de Deus e o que é inspiração humana apenas na Bíblia. Lembrando que Paulo não era profeta e não tinha o dom da revelação divina, mas pelo menos ele estava tentando pregar o evangelho, mesmo que colocando, às vezes, as opiniões próprias, até mesmo quando ele dizia que a mulher não deveria pregar na igreja, sendo que Jesus e Deus Pai nunca disse isso, mas a gente consegue filtrar isso, e ficar com as revelações de Deus, palavra viva de Deus que está Bíblia. E também consegue tirar das inspirações humanas coisas para a gente melhorar na nossa vida. Tem também na Bíblia biografia, que é bom a gente entender também a história, como um povo se formou e tudo que aconteceu com aquele povo.

Resumindo a Bíblia é um livro muito maravilhoso, um livro inspirado, que vai te ajudar em diversas situações na sua vida. E vai te aproximar mais de Deus, e se você conseguir filtrar o que realmente vem direto de Deus, você vai conseguir conhecer um pouco mais da personalidade dEle, e também do seu jeito único de ser 3 em 1, que é Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, e na verdade Eles são só um, juntos, é como a passagem que Jesus disse que se você conhece Ele você também estará conhecendo o Deus Pai.

Então que a gente possa ler a Bíblia, mesmo que não seja a sua fé, mas que você possa ler e entender a biografia de um povo antigo e também ter inspirações de vida e também ter uma mensagem de Deus. É um livro único, um livro que tem diversas coisas, mas você tem que saber filtrar, não só da Bíblia, mas de tudo na sua vida, tudo nas nossas vidas, a gente tem que saber filtrar o que vem de Deus, o que não vem de Deus, o que vem do homem, o que é bom para gente e o que não é bom para a gente.

Posts Relacionados:

4 comentários em “A importância de ler a Bíblia

  1. Muito obrigado por compartilhar tanto conteúdo de valor. Vou continuar seguindo o blog / site e compartilhando

  2. Gostei demais das informações que você tem publicado aqui, obrigado. Vou continuar Compartilhando.

Os comentários estão desativados.