Saiba quais são as Linguagens do Amor

As 5 linguagens do Amor

1. Palavras de afirmação

Segundo Chapman, as pessoas com essa linguagem do amor precisam ouvir o parceiro dizer: “Eu te amo”. Melhor ainda é incluir as razões por trás do amor, deixando uma mensagem de voz ou uma carta escrita ou conversando diretamente com eles com palavras sinceras de amor, bondade e afirmação. Outros exemplos incluem dizer coisas como: “Obrigado”, “Foi legal da sua parte” e / ou “Agradeço o que você fez”. Elogios e palavras de incentivo.

2. Qualidade de tempo

Essa linguagem, diz Chapman, tem tudo a ver com prestar atenção total ao seu parceiro. Isso significa que não há TV ou telefone celular – apenas prestando total atenção a cada um. Tire um tempo todos os dias para fazer isso.
“Passar tempo com seu parceiro é estar juntos, prestar atenção um ao outro, compartilhar algo significativo juntos e ouvir e se comunicar”. Outros exemplos incluem preparar o jantar juntos e conversar enquanto o prepara e o come, compartilhar planos para o futuro ou criar algo juntos.

3. Receber presentes

A pessoa que ama esse idioma entende amor, consideração e esforço através de presentes. Em resumo, as ações falam mais alto que as palavras.
“O que funciona melhor é escolher o presente certo que mostra que você entende seu parceiro e o esforço que você fez para expressar amor”, diz Chapman. “Pense em encontrar um presente que seu parceiro esteja pedindo ou que gostaria de receber e planeje uma maneira especial de dar; faça uma surpresa. ”
O ato de dar um presente diz ao seu parceiro que você se importa o suficiente para pensar nele com antecedência e se esforça para conseguir algo para fazê-lo sorrir.

4. Atos de serviço

Esse idioma inclui tudo o que você faz para aliviar o ônus da responsabilidade, como passar pano no chão, lavar as louças, fazer compras no supermercado ou enviar notas de agradecimento. Chapman sugere pedir ao seu parceiro que dê idéias sobre coisas que eles gostariam que você fizesse para facilitar a vida deles e criar um cronograma para fazê-lo.
Coisas simples, como tomar café da manhã na cama ou passear com o cachorro, demonstram que você se importa com seu parceiro e sua vida juntos. “Diz que você deseja tornar sua casa e seu relacionamento mais habitáveis ​​e deseja aliviar o fardo de seu parceiro”.

5. Contato físico

As pessoas que falam essa linguagem do amor, amam qualquer tipo de contato físico: mãos dadas, beijos, fazer amor, abraços e tapinhas nas costas. “Seja intencional em encontrar maneiras de expressar seu amor usando o toque: dando abraços, tocando no braço ou na mão deles durante uma conversa; oferecer fazer massagem no pescoço ou nas costas ”, diz Chapman.
O toque é a maneira mais direta de comunicar amor. “Desde que seja feito de um jeito que seja amoroso e não opressivo, o toque pode ser a mais eficaz das linguagens do amor. Acalma, cura e tranquiliza ”.

O ponto principal é que nem todos expressam seu amor da mesma maneira, portanto, conhecer as diferentes linguagens do amor pode ajudá-lo a entender melhor seu relacionamento e melhorá-lo.

Faça o quiz e descubra qual a sua linguagem do amor. Quiz –> http://bit.ly/2Qn8R0f” – o quiz está em inglês, mas você pode usar o tradutor do Google para te ajudar.

Se você quiser o pdf do livro em inglês me manda um email – contato@diadepatty.com

Posts Relacionados: