Crie sua melhor vida – Parte 1 – Jim Rohn – Desenvolvimento Pessoal

Original – Inglês – English

Dublado – Português

Eu fiz o ensino médio, fiz faculdade por um ano, no segundo ano da faculdade eu decidi que eu era inteligente o suficiente, então eu abandonei o curso. Um dos meus maiores erros. Eu deveria ter terminado a faculdade. Mas, eu pensei, eu sou inteligente o suficiente para conseguir um emprego, e isso é o que a vida se resume não é? Conseguir um emprego, pagar suas contas, trabalhar duro, ficar longe de encrencas, cruzar os dedos e esperar pelo melhor e eu sabia que eu estava pelo menos preparado para fazer isso.

Resumindo, eu abandonei a faculdade e fui trabalhar, em pouco tempo depois eu me casei, já tinha minha pequena família, lá estava eu, fazendo o que eu achava que era o melhor que eu podia fazer. Mas, perto dos meus 25 anos de idade eu comecei a enfrentar dificuldades financeiras. Eu comprei mais do que eu poderia pagar no prazo, e os credores começaram a me cobrar, e eu comecei a ficar envergonhado dessa situação. Eu também estava envergonhado por causa da minha boca grande, quando eu prometi mundos e fundos para me casar e estava muito longe de cumprir tudo que prometi. E eu comecei a ficar desencorajado, pensado no que fazer.

Aí eu pensei talvez eu devesse voltar para a faculdade, mais um ano de faculdade, seria bom para o meu currículo. Mas é difícil voltar para a faculdade quando você já tem sua família formada, e esse é o tempo que você tem para ficar com eles, logo eu descartei essa idéia. Então eu pensei, se eu tivesse meu próprio negócio, talvez fosse a única saída, mas eu tinha pouco dinheiro, o mês era muito longo para o tamanho do meu salário, logo eu tive que descartar isso também. E eu estava desencorajado, o que eu vou fazer agora? Aí o milagre aconteceu na minha vida. Grande benção veio em minha direção. Quem consegue explicar grande bênção. Eu não sei. Coisas incríveis que acontecem na sua vida em um tempo determinado. Às vezes você simplesmente não tem explicação, como essas coisas acontecem. Meu amigo disse: “as coisas não simplesmente acontecem, elas acontecem por uma razão”. Talvez seja isso, eu não sei. Eu sou amador na vida como a maioria de nós é. Tentando entender, como fazer isso valer à pena.

Mas eu estava pronto e a minha grande bênção veio com meus 25 anos de idade quando eu conheci um homem extremamente bem-sucedido. O nome dele é Sr. Shoaff, Earl Shoaff, um amigo meu tinha começado a trabalhar para ele e ele começou a me falar sobre ele e me disse você tem que conhecer esse homem para quem eu trabalho, ele é muito bem-sucedido, mas ele é muito receptivo, e ele tem uma filosofia única de vida. E quanto mais ele continuava falando sobre esse homem, eu comecei a pensar eu tenho que conhecer esse homem. Não muito depois disso eu tive a chance de conhecer incrível homem e eu fiquei impressionado. Ele era rico e uma pessoa fácil de conversar. Eu estava tão intrigado, que em poucos minutos eu disse para mim mesmo, se eu puder ser como ele, eu um roceiro, se eu pudesse ser como ele, eu daria qualquer coisa, então eu pensei se eu pudesse conviver com alguém como ele. E se ele me ensinasse o que fazer. Eu estaria disposto a aprender. Eu sou uma pessoa ensinável. E essa foi a minha bênção.

Alguns meses depois esse homem rico que eu conheci, Sr. Shoaff, entrou em contato comigo e me deu um emprego e eu comecei a trabalhar para ele. E eu passei os 5 anos seguintes como seu funcionário, mas infelizmente ele morreu no final desse período, com 49 anos de idade, seus últimos 5 anos. Mas os 5 primeiros anos da minha nova vida, eu tive a chance de passar com esse homem notável, e o meu sonho se tornou realidade, ele me treinou, ele me ensinou, ele me disse os livros que eu deveria ler, ele me ensinou as disciplinas que eu deveria ter, ele me ensinou quais mudanças eu deveria fazer na minha vida, no meu vocabulário, na minha personalidade. E as coisas que ele me ensinou naqueles 5 anos, realmente mudaram a minha vida, minha vida deu uma volta, mudou o meu salário, a minha conta bancária, mudou o meu futuro, mudou tudo. Eu nunca fui o mesmo depois daquela experiência.

E eu desejaria que ele estivesse vivo hoje. Tenho certeza que se ele estivesse vivo hoje, especialmente depois desse seminário, de onde eu vim para onde eu estou agora, é incrível, eu tenho certeza que se ele estive vivo eu estaria ligando para ele e dizendo você não vai acreditar o que aconteceu comigo eu tive a chance de compartilhar com outras pessoas o que você compartilhou comigo. Mas como eu cheguei aqui? A mais de 30 anos atrás eu estava vivendo em Beverly Hills, California, e um dia um amigo meu, um homem de negócios, Jim eu adoraria se você pudesse vir e contar sua história para os meus companheiros de clube, eu conheço sua história, de onde você veio, da roça até Beverly Hills, acho que eles vão amar ouvir a sua história, se eu marcar uma reunião você viria e contaria sua trajetória para compartilhar algumas idéias? Eu disse ok.

Eu concordei em ir e fazer essa apresentação. E imagina, eu gostei disso. E meu telefone tocou, mais outra ligação, nós ouvimos que você está palestrando sobre sua história de vida e algumas idéias, você poderia vir ao nosso clube, e outro clube, e mais outro clube, e antes que eu me desse conta eu estava dedicando parte do meu tempo a essas palestras. E um dia, um homem de negócios que ouviu minhas palestras por duas ou três vezes veio ao meu encontro e disso, você poderia compartilhar suas histórias com os meus gerentes de vendas? Eu tenho essa pequena empresa que está crescendo, se você vier e contar sua história para a minha organização eu estaria muito feliz em te pagar por isso, e eu pensei, nossa isso vai ser legal, então eu concordei em ir, e eu recebi um pagamento, e eu nem sabia que outra fortuna estava esperando por mim, para traduzir minhas idéias em palestras e seminários. Agora eu já escrevi alguns livros, e tive a oportunidade de viajar ao redor do mundo. Ano passado eu estava no Japão, Israel, Espanha, México, Austrália, Nova Zelândia, França, Alemanha, Canadá e agora Dallas, o garoto da roça conseguiu viajar pelo mundo e compartilhar sua história. E aqui eu estou hoje.

Posts Relacionados: