Crie sua melhor vida – Parte 2 – Jim Rohn – Desenvolvimento Pessoal

Original – Inglês – English

Dublado – Português

Parte 2

Então foi assim que eu cheguei aqui. Eu estou feliz que esse dia chegou e quero fazer dele valioso para você. Vamos trabalhar. Aqui é o que eu espero que você encontre nesse seminário hoje para a sua anotação. Aqui é o que eu espero que você encontre, número um: sinceridade. Acima de tudo hoje, eu espero que você me ache sincero. Melhor lugar para as pessoas começarem uma comunicação é sinceridade dos dois lados. Próximo, uma combinação de coisas que eu espero que você encontre aqui hoje: ideias mais inspirações. Ideias mais inspirações. Ideias, ideias de negócios, ideias para a sociedade, ideias pessoais, nós todos precisamos de ideias. Ideias de como ter um ótimo dia, ideais de como ter um ano maravilhoso, ideias de como ter o melhor ano da nossa vida, ideais para ter boa saúde, ideias para um bom relacionamento, ideias de como lidar com a sua família, ideias de vendas e gerenciamento, ideias de controle financeiro, ideais para um futuro livre, nós todos precisamos de boas ideias.

Então hoje eu espero que você reúna, faça anotações e tente lembrar-se dessas muitas ideias. E eu quero compartilhar com você o máximo que eu consiga, com esse período que a gente tem. Hoje vai passar muito rápido, eu costumava pensar que um dia como esse fosse um dia longo, mas eu já entendi que esse é um dia muito curto. Mas eu compartilharei da forma mais rápida possível e o máximo de ideias possível. E vou te explicar o porquê disso, porque ideias podem mudar uma vida, ideias podem transformar uma vida. E às vezes o que você precisa é de apenas uma idéia a mais em uma série de boas ideias. É como digitar as seqüências de um cofre com senha, você tem 5 ou 6 números digitados e o cadeado ainda não se abre, mas você não precisa de mais 5 ou 4 números, talvez você precise de um número a mais, e talvez um seminário como esse pode ser o número que te falta, um palestra pode ser isso, a letra de uma música, o diálogo de um filme, uma conversa com um amigo, aquele último número que você precisa digitar para abrir o cadeado e o cofre se abre, e aqui está a porta para você passar, e talvez esse seminário hoje pode completar essa seqüência para você, uma idéia a mais.

Mas aqui é o que eu espero que você também adquira hoje e é inspiração. Quem sabe o mistério da inspiração, porque algumas pessoas são inspiradas e outras não, você foi inspirado a chegar aqui, alguns não foram, quem sabe o mistério disso, eu não sei, como você conseguiu chegar aqui e resto não? Nós não sabemos o mistério disso. Eu chamo isso de mistérios da mente e eu deixo desse jeito, às vezes eu não tento entender essas coisas, eu prefiro ficar com uma abordagem mais simples, algumas pessoas fazem e outras não fazem, essa é a forma mais profunda que eu posso colocar isso, alguns compram e outros não compram, alguns seguem em frente e outros não, alguns mudam e outros não, e se você já viveu por algum tempo, provavelmente você pode perceber claramente quais são os números, de 10 pessoas 3 fazem e 7 não. Qualquer que seja o negócio que você esteja envolvido, muito em breve você consegue perceber essa estatística, daqueles que fazem daqueles que não fazem. E você diz, aqueles que não fazem, por que eles não fazem? Nós não sabemos, eu deixo dessa maneira, e deixo isso como um mistério. Eu tentava entender isso, agora eu uso a abordagem mais simples.

O rapaz uma vez me perguntou: isso acontece comigo, isso acontece comigo, isso dá errado para mim, e todas essas coisas dão errado para mim, como todas essas coisas acontecem comigo? Eu disse: Eu não sei, isso está fora do meu alcance, a melhor resposta que eu consigo dar é que de acordo com a minha experiência até agora essas coisas sempre acontecem com pessoas como você, isso é o melhor que eu tenho para te responder, eu não sei, eu sou amador nessas coisas, o que eu sei? Então fique com uma abordagem mais simples, quem sabe dessas coisas?

Uma história interessante diz: o dia em que a igreja cristã começou, lembrando que eu sou um amador na Bíblia, mas da melhor forma que eu consigo lembrar, o dia em que a igreja cristã começou uma magnífica cerimônia foi pregada, grande apresentação, e se você for um estudante de toda a comunicação, foi a mais clássica apresentação de todos os tempos, essa foi a cerimônia do primeiro dia que a igreja começou. Está escrito que essa cerimônia foi dada a uma multidão, isso significa muita gente, mas interessante foi o número que foi dado quando a cerimônia terminou, havia uma variedade de reações à mesma apresentação. Isso não é fascinante, eu acho isso fascinante. Está escrito que, alguns que escutaram a cerimônia estavam perplexos, e eu li a pregação e parecia muito clara e direta para mim, como pode alguém ficar perplexo com uma apresentação: boa, sincera e direta? Melhor resposta que eu consegui, eles são os perplexos. Você sabe, qual outra explicação poderia se dar para isso? Não importa quem esteja pregando.

E diz, alguns que ouviram a apresentação riram e deram gargalhadas. Tiraram sarro da apresentação. E eu pensei, ei, essa apresentação parece bem sincera para mim. Se você der uma palestra honesta e sincera, por que alguém iria tirar sarro e dar gargalhadas? Fácil explicação, eles são os tiradores de sarro e os que dão gargalhadas, o que mais você pode esperar que essa gente faça. Eu antigamente tentava consertar essa gente, eles não deveriam fazer isso, eu não tenho mais essa prática. Eu tenho paz de espírito agora, e durmo na maior tranqüilidade como um bebê, não tentando mais remediar essa situação. Eu era tão inocente, eu dizia: os mentirosos não deveriam mentir, como tão ingênuo você consegue ser? É claro que eles vão mentir, é por isso que eles são chamados de mentirosos, eles mentem, eles mentem. Eu não tento consertar isso mais. De qualquer forma, diz que alguns que ouviram essa magnífica apresentação não sabiam o que estava acontecendo, e esses são fáceis de identificar, eles dizem: o que está acontecendo? Eles não sabem o que está acontecendo. Interessante uma variedade de reações à mesma sincera e honesta apresentação. E também diz, resumindo, alguns que ouviram a apresentação acreditaram. E esses são os que o pregador estava procurando, os crentes.

Interessante. E diz que o número dos que acreditaram foi em torno de 3 mil. Então esse primeiro dia foi muito bom. De qualquer forma 3 mil foram os que acreditaram. E o apresentador estava procurando pelos que acreditariam no meio dessa multidão. E isso é o mais perto que a gente consegue chegar para entender o mistério: alguns crêem, alguns tiram sarro, alguns gargalham, alguns ficam perplexos, alguns não sabem o que está acontecendo, e você simplesmente não deve se incomodar com isso, deve deixar desse jeito, mas por quê? Porque esse é o jeito como as coisas vão ser. A forma de ser brilhante é entender como as coisas vão ser, e dizer: isso é como eu vou ser. Essa é a forma de como se tornar brilhante. Então quem sabe esses mistérios, eu chamo de mistérios da mente, nós não entendemos, mas eu não tento mudar isso mais.

Nessa história específica, pelo menos o que a gente sabe, eles não tiveram aulas depois da apresentação para fazer os perplexos não serem perplexos, o máximo que a gente sabe, é que ele deixou os perplexos, perplexos; ele deixou os tiradores de sarro tirando sarro, ele deixou os que gargalhavam, gargalhando. Ele não voltou tentando consertar todo mundo. E eles perguntam: como se constrói uma igreja? Bem, faça outra apresentação e você vai conseguir alguns crentes, alguns que gargalham, alguns que tiram sarro, alguns que não sabem o que está acontecendo. Então isso é o melhor que a gente pode fazer. Mas eu estou feliz que eu tenho aqui hoje aqueles que creem.

Posts Relacionados: