Você é a igreja

Sim, você é a igreja de Cristo. Seu corpo é o templo do Espírito Santo de Deus. Deus não vai levar aquela igreja de madeira, de cimento; Ele vai levar você. Você mesmo.

É claro que frequentar uma igreja feita de pedra é bom, se você tiver força o suficiente para ir lá para glorificar a Deus e não reparar no pecado dos irmãos, todos lá são tão fracos como todos os outros que não estão lá, desde o maior ao menor, desde do mais alto cargo ao sem cargo; se você não puder focar no Senhor é melhor servi-lo de casa. Lembrando que você precisa se batizar na água também.
Mas é importante entender que Deus não vai levar um prédio, e o seu valor não é medido por causa desse prédio. E sua salvação não está diretamente relacionada a esse lugar. Sua salvação está diretamente relacionada com o seu relacionamento individual com Deus. Esse relacionamento é algo que você precisa cultivar. Alguém pode ir para a igreja de madeira toda semana e não ter um relacionamento íntimo com Deus.
A gente só consegue um relacionamento com Deus quando a gente se aproxima Dele, mentalmente, espiritualmente e com todo nosso coração. Quando Ele vê a sinceridade do nosso coração Ele se aproxima de nós e nós podemos senti-lo, nós podemos ouvi-lo. Deus é uma pessoa e Ele também tem sentimentos. “Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós.” Tiago 4:8

Tem que ser algo feito de coração, se alguém tentar demandar a presença dEle, nunca será bem-sucedido. Ele se aproxima dos humildes de coração. Então seja a morada de Deus, seja a morada dEle todos os dias.

Posts Relacionados: