Como Deus nos ama

O amor para Deus não é igual ao “amor” que o mundo prega. Não é igual ao “amor” que passa a mão na cabeça quando estamos errados, não é aquele que faz vista grossa para os erros, não é aquele que vê a gente no caminho errado e fala “isso mesmo vai em frente”. O verdadeiro amor é aquele que corrige, que disciplina, que sabe o que é o melhor para a gente, que quer o melhor para a gente e que nos ensina a seguir o melhor caminho. O amor de Deus não se corrompe com nossos erros, não se mistura com a nossa imundícia. Ele é Santo e vai continuar sendo. Deus e seu amor não tem manchas, não tem máculas. Ele nos quer, mas para estarmos com Ele precisamos nos lavar no sangue do Cordeiro, precisamos nascer de novo, precisamos deixar o nosso eu, as nossas vontades. O bom que Ele é paciente, Ele espera a gente mudar, Ele nos ajuda a mudar quando pedimos e quando a gente se esforça. O verdade amor nos quer limpos, não é aquele que diz vai e se lambuza mais, não, esse amor tem zelo, cuidado, carinho.

O fato de Deus nos amar não garante a nossa salvação, mas o nosso amor por Ele sim, desde que o amemos verdadeiramente, abrindo mão de tudo e dos nossos erros. Deus fez o inferno e vão para lá todos aqueles que não obedeceram e não amaram ao Senhor. Uma história que devemos lembrar é que o inimigo não foi sempre o inimigo, ele estava no Reino, era Arcanjo, tinha um dos mais altos cargos, e ele invejou o Senhor e desejou em seu coração ser semelhante ao altíssimo. Mas Deus na sua sabedoria o derribou do céu e o sentenciou ao inferno eterno, sem direito a perdão. Você acha que Deus não gostava do inimigo, se ele não gostasse como é que ele teria um cargo tão alto e agradava o Senhor com o seu louvor. Mas no inimigo entrou o mau e Deus não se mistura com coisas imundas. Ele é santo. Sorte nossa que Deus nos perdoa, mas é preciso que busquemos esse perdão, é preciso que nos entreguemos completamente a Ele sem reservas. O amor de Deus é puro e todos aqueles que não se arrependerem dos seus maus caminhos até a vinda de Jesus ou até a sua própria morte terão o mesmo destino que o inimigo. Que aprendamos mais com o amor verdadeiro, com o amor que dá a vida eterna, o amor que nos corrige e nos castiga para o nosso bem.

Posts Relacionados:

Até que nada mais importe

Qual é a dimensão do nosso amor por Deus? A gente o ama acima de tudo? Realmente acima de tudo? Não apenas quando Ele faz alguma coisa para nós, mas mesmo que Ele não faça nada, haja amor. Não é sobre Ele nos servir e sim sobre nós servirmos a Ele.
Amor sem medida, até que nada mais importe. É sobre o que a gente sente por Ele e não sobre o que Ele sente por nós.
É almeja-lo e contar os dias para vê-lo. É desejar conhecê-lo mais. É desejar agradá-lo mais. Talvez esse amor não seja para todos, por isso o céu não é para todos, mas para quem é, nada mais importa senão amá-lo.


“Até que nada mais importe” Paulo César Baruk

É desejá-lo, é querê-lo, é esperá-lo.

Posts Relacionados:

Você é a igreja

Sim, você é a igreja de Cristo. Seu corpo é o templo do Espírito Santo de Deus. Deus não vai levar aquela igreja de madeira, de cimento; Ele vai levar você. Você mesmo.

É claro que frequentar uma igreja feita de pedra é bom, se você tiver força o suficiente para ir lá para glorificar a Deus e não reparar no pecado dos irmãos, todos lá são tão fracos como todos os outros que não estão lá, desde o maior ao menor, desde do mais alto cargo ao sem cargo; se você não puder focar no Senhor é melhor servi-lo de casa. Lembrando que você precisa se batizar na água também.
Mas é importante entender que Deus não vai levar um prédio, e o seu valor não é medido por causa desse prédio. E sua salvação não está diretamente relacionada a esse lugar. Sua salvação está diretamente relacionada com o seu relacionamento individual com Deus. Esse relacionamento é algo que você precisa cultivar. Alguém pode ir para a igreja de madeira toda semana e não ter um relacionamento íntimo com Deus.
A gente só consegue um relacionamento com Deus quando a gente se aproxima Dele, mentalmente, espiritualmente e com todo nosso coração. Quando Ele vê a sinceridade do nosso coração Ele se aproxima de nós e nós podemos senti-lo, nós podemos ouvi-lo. Deus é uma pessoa e Ele também tem sentimentos. “Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós.” Tiago 4:8

Tem que ser algo feito de coração, se alguém tentar demandar a presença dEle, nunca será bem-sucedido. Ele se aproxima dos humildes de coração. Então seja a morada de Deus, seja a morada dEle todos os dias.

Posts Relacionados:

1 2 3 61